Diferenças entre o Drywall e o Steel Frame

Diferenças entre o Drywall e o Steel Frame

Embora sejam visualmente parecidos, o Drywall e o Steel Frame possuem característica diferentes. A Steel Frame Arquitetura explica o conceito de cada um para que você entenda a diferença.

Steel Frame: sistema estrutural com resultado final igual ou superior na qualidade de uma construção convencional

Quando falamos em Light Steel Frame, nos referimos a um sistema construtivo estrutural, ou seja, suporta carregamentos, como cargas de ocupação e vento; além de permitir utilizar diversos materiais de revestimentos e fechamento, formando as mais diversas composições possíveis.

Mundialmente conhecido, o sistema de é uma construção a seco constituída por uma estrutura leve de perfis de aço galvanizado que formam um esqueleto estrutural autoportante, composto de painéis, vigas, tesouras de telhado e outros elementos, que são projetados para suportar as cargas da edificação.

Vantagens do Steel Frame

Bom para o meio ambiente:com a economia de energia, pouco desperdício, material reciclável e baixo volume de resíduos e água utilizados, o Steel Frame se torna uma construção sustentável.

Entrega mais rápida: menos tempo de construção possibilita entregar um empreendimento com um tempo estimado três vezes menor do queuma obra comum.

Estrutura leve: o Steel Frame são construções com menos peso, uma grande vantagem para a estrutura da fundação.

Facilidade extra: custos previstos e sem estouro de orçamento, melhor controle da obra sem deixar que a qualidade seja inferior.

Drywall: sistema de vedação quenecessita de uma estrutura externa ao sistema para suportar cargas da edificação

O Drywall, diferente do Steel Frame, é um sistema destinado para vedação entre ambientesque utiliza aço galvanizado para a sua sustentação com espessura nominal de 0,50mm, com necessidade de revestimento de zinco menor do que o Light Steel, que precisa de uma estrutura externa ao sistema para suportar as cargas da edificação.

Vantagens do Drywall

Maior aproveitamento do espaço:por se tratar de um sistema o qual as paredes podem possuir no mínimo 7,5cm de espessura, os espaços se tornam maiores e melhores aproveitados.

Desempenho térmico e acústico superior: por mais que as paredes sejam finas, o Drywall apresenta paredes com alto desempenho acústico e térmico, sente variando sempre de acordo com as composições do sistema.

Facilidade para manutenção:por se tratar de um sistema “oco” os sistemas de instalações hidráulicas, elétrica e outras são facilmente executados e caso uma manutenção seja necessária o reparo delas se torna muito mais fácil.

Quer construir um condomínio de casas?

A Steel Frame arquitetura atende perfeitamente os conceitos de construção com agilidade na entrega. A empresa possui uma área específica que se chama Casas Pré-Fabricadas, uma solução inovadora que possui catálogo de projetos padronizados em Light Steel Frame para atender a sua necessidade da forma que você mais precisa. Para saber mais, clique aqui.

Outros artigos que você vai gostar de ler:

2 comentários em “Diferenças entre o Drywall e o Steel Frame

  • Maina

    Gostaria de indicações que trabalha com esse tipo de material e orçamento
    Moro no rio de janeiro

    Responder
    • Steel Frame Arquitetura

      Oi, Maina!
      Entre em contato pelo número: (21) 2202-5950 – Ramal: 3204/3205 ou pelo e-mail: orcamento@gyp.com.br.
      Um abraço.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *