Aplicações e reformas rápidas e limpas com o sistema Steel Frame

Aplicações e reformas rápidas e limpas com o sistema Steel Frame

Construções em Steel Frame são comuns em países como Nova Zelândia e Estados Unidos. No Brasil, a área de construção ainda vive um período de conhecimento e adaptação desse novo sistema que tem tudo para dar certo.

Com garantia de velocidade na montagem e pouca produção de resíduos como entulhos, por exemplo, o sistema de Light Steel Frame é composto por perfis leves de aço galvanizado com a possibilidade de fechamento por placas cimentícias, painéis de tiras de madeira orientadas e peças de gesso acartonado.

Além da agilidade e limpeza da obra, o sistema Steel Frame garante alto desempenho em conforto térmico e acústico. Entre as estruturas de revestimento, são utilizados recheios de lã de vidro, rocha ou PET.

Indicado para os mais diversos tipos de obra – de casas tradicionais pequenas a edifícios comerciais – o ideal é que, dependendo da obra, até oito andares se use o Light Steel Frame (mais leve) e acima de oito andares se use o sistema misto, LSF com outros sistemas.

Agilidade para a entrega da sua obra

Construções em alvenaria demandam muito tempo de execução. Se for comparado com o Steel Frame, existem inúmeras vantagens, como entrega de obra mais rápida, baixo volume de materiais e mais organização dentro de uma obra, principalmente quando a ideia é uma entrega rápida.

Alta economia de água

Da água retirada de rios e aquíferos para o uso humano, cerca de 21% é destinada à construção civil. Com relação à sustentabilidade e à situação que o planeta se encontra, nada mais adequado do que escolher um sistema construtivo a seco que economize água. Quando comparada com uma obra comum, a economia chega a 90%.

Menos entulho para a sua obra

Os resíduos de uma obra de alvenaria consistem em dejetos como argamassa, areia, cerâmica, concreto, telhas, metais, madeira, papéis, gesso, plásticos, tijolos, tintas, aglomerados, pedras, carpetes, entre outros. Com a obra em Steel Frame, que trabalha com grande parte dos materiais modulares e industrializados, o volume do material descartado é dez vezes menos do que na alvenaria.

Gostou do sistema Steel Frame? Saiba mais aqui.

 

Outros artigos que você vai gostar de ler:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *